Otimização de Sites (SEO)

Milhões de usuários fazem pesquisas todos os dias em mecanismos de busca, tais como Google, Bing ou Yahoo, para encontrar algum tipo de produto ou serviço que precisam. E para a sua empresa atender essa grande demanda, a otimização de sites ou então estratégias de links patrocinados são fundamentais para isso. Você deseja aumentar a lucratividade do seu negócio? Então deve ficar atendo a estes detalhes.

LINKS PATROCINADOS: Os links patrocinado são aqueles anúncios que você paga para estar presente nos mecanismos de busca. Você paga por cada clique que aquele link receber.

OTIMIZAÇÃO DE SITES (SEO): Um conjunto de estratégias pensada a longo prazo para fazer com que o seu site fique nas primeiras posições sem a necessidade de pagar para os mecanismos de buscas. Essas são as chamadas buscas orgânicas e são elas que recebem a maioria dos cliques nas pesquisas feitas pelos usuários e por isso seu investimento se torna muito interessante e lucrativo para o negócio.

COMO FUNCIONA A OTIMIZAÇÃO DE SITES?

Para estar nos primeiros lugares do Google, entre outros buscadores, é necessário que este site seja relevante. Para isso alguns fatores devem ser implementados e avaliados com frequência:

Visão estratégica: encontrar a palavra-chave de conversão para o seu serviço ou produto, analisar os concorrentes para entender como o mercado está trabalhando e assim montar um cronograma eficiente de como iremos atuar para trazer os resultados ao seu negócio.

  1. On-Page: Todo o desenvolvimento técnico em SEO (Tag canonical, Heading Tags, tempo de carregamento, linkagem interna, títulos e descrições, entre outros) que tem como objetivo de enquadrar o código-fonte do site nas diretrizes do Google e assim melhorando o seu desempenho.
  2. Conteúdo: Um dos elementos fundamentais para otimização de sites, pois é assim que levamos todas as informações dos nossos serviços e produtos para o conhecimento dos usuários e consequentemente garantimos a nossa relevância para estar ranqueado nos primeiros lugares do Google. Alguns elementos ajudam para que essa tarefa seja mais eficiente, como blog, infográficos, vídeos, tutoriais, descrições detalhadas dos produtos e imagem.
  3. Link Building: O ganho de links também é fator fundamental para ranquear o site e está totalmente atrelado ao fator de conteúdo. Quando nosso site recebe um link é como se estivéssemos recebendo uma indicação de que o nosso site é relevante para aquele determinado assunto que está sendo tratado.
  4. Usabilidade: O acesso aos dispositivos mobile vem crescendo constantemente fato que determina a importância de ter um site que se adeque aos dispositivos mobile, isto é, poder levar a informação de forma agradável a todos os usuários independente do dispositivo que estão utilizando.

OTIMIZAÇÃO DE SITES PARA E-COMMERCE

As pesquisas que vem pelos mecanismos de busca ou trafego orgânico são responsáveis pela maioria das conversões de nos e-commerces. A otimização de sites para e-commerce deve ser pensada e planejada com muita precisão para que seu negócio tenha sucesso e consiga atender a todos usuários que estão em busca de soluções.

A Consultoria Digital procura encontrar oportunidades para melhorar de forma orgânica os seus negócios online para a sua empresa e elevar o ROI das suas estratégias de Marketing Digital.

Objetivos com a Otimização de sites para E-commerce:

  • Aumentar o trafego qualificado para o seu site;
  • Long-tail (Palavra-chave segmentada) com foco nas conversões;
  • Aumentar as vendas orgânicas;
  • Análises estratégicas para tomadas de decisões;
  • Aumentar ao máximo Retorno sobre Investimento.